terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Prêmio Literário cidade de Porto Seguro - 2009




Fui classificado entre os 100 melhores, no prêmio cidade de Porto Seguro, o resultado final sai em janeiro-10, com o seguinte texto:


O CORRUPTÔMETRO...




Lamento, profundamente, não ser um bom conhecedor de química, física e biomédica pois, se o fosse, dirigiria minhas pesquisas para um invento dos mais úteis à população brasileira: – o CORRUPTÔMETRO!
Um aparelho que teria os moldes do etilômetro, vulgarmente conhecido como “bafômetro”, para que os candidatos, antes das eleições, fossem obrigados a soprar no canudinho, o qual apontaria a existência de falcatruas e safadezas de todo o gênero em suas vidas pregressas e indicaria as suas eventuais fraquezas de caráter. O que quer que fosse detectado seria encaminhado ao Juiz Eleitoral que cassaria a candidatura do sujeito.
Também inventaria uma variante, nos moldes dos radares eletrônicos, que seriam instalados nos corredores de Brasília e que sinalizariam qualquer “avanço” indevido no dinheiro público e aplicariam uma multa com o dobro do valor da “velocidade” marcada e como pena assessória ainda reteriam, instantaneamente, a carteira para “dirigir” gabinetes palacianos, transferindo o autuado para um novo e bem arejado cubículo, com direito a uma hora de banho de sol diário e escolta ininterrupta por uns dez anos, pelo menos.
Mas, como sou incapaz de fazer isso tudo espero, sinceramente, que algum dia a maioria dos votantes deste país passe a ler jornal, ao invés de utilizá-lo somente para fins higiênicos.

2 comentários:

  1. Oi,André,como sou baiucha e recantista,ousei comentar nesse blog.Até encontrei aqui um amigo,o Valdeck.
    Bata,André,bata muito nos políticos,como eu faço,n/deixe eles nos pisarem o poncho.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom texto André, e como o meu blog é quase que exclusivamente político, aproveitei essa para colar este alerta, exatamente num dia especial para os alagoanos. Há dois anos a Polícia Federal deflagrou a maior operação de todos os tempos. A Operação Taturana pegou pela gravata monte de deputado, pelo roubo de R$ 300 milhões.
    Valeu pela colaboração na luta contra essa chaga que corroi a humanidade, a tal corrupção.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Comenta ai tchê!