sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Antoninho Faz Tudo

Neste post a música Antoninho Faz Tudo, que retrata a vida de Antonio Costa da Silva, um faz tudo, que viveu no século passado em Santa Maria-RS. Segundo reza a lenda (ou verdade) Antoninho era um inventor, estilo professor pardal, que criava de tudo, até canhões e avião, e também inventara uma prensa de cunhar contos de réis, que seriam idênticos aos confeccionados na casa da moeda na época. Segundo histórias (ou estórias) pessoas teriam enriquecido e até comprado estâncias com dinheiro do Faz Tudo... porém isso nunca saberemos... A letra da música é de minha autoria, os arranjos e melodia são de Jairo Silva, quem canta é Adams Cezar.

3 comentários:

  1. Muito legal a música.

    Sou bisneto dele!

    ResponderExcluir
  2. Airton Luiz Costa Júnior9 de agosto de 2009 18:01

    Legal a música, pena q errou o nome do meu bizavô... o nome correto é Antônio Luiz Costa casado com Margarida Costa, inclusive o "Luiz" do meu nome veio de herança do dele. [ ]´s

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Bagual, Airton, José Antonio, Jairo Silva, Adams Cezar Cabe-me a grande honra, que é simultaneamente um enorme prazer, de proferir o elogio dedicado a vocês e aos descendentes pelo belo trabalho imortalizando um GENIO. Antonino sua vida ao reconhecimento dos seus méritos e do seu trabalho traduz-se em especial no respeito Em boa hora o nosso MESTRE senhor de enorme modéstia, que deixou frutos do seu trabalho ao serviço de toda a comunidade, na época ele fabricava agulha de injeção e (réis perfeitos) dando aos outros aquilo que aprendeu e descobriu ficando sempre mais enriquecido no seu próprio Saber, tal como o Amor do Próximo, é algo que se torna cada vez maior quando se divide.
    (Meu nono era amigo do Antoninho)
    Um grande Abraço do Conde Giuseppe

    ResponderExcluir

Comenta ai tchê!