terça-feira, 23 de junho de 2009

Ligação telefônica - conto




Um filme americano passa na tv, daqueles com cassino, perseguições e muitas, muitas explosões de carros. Entre um tiroteio e uma derrapagem o telefone toca... "Poxa", quem será que não espera a hora do “plim plim” para telefonar? –Alô, é o Sr. Roberto? Pergunta uma sedosa voz feminina, daquelas dignas de locutora dos antigos programas românticos da era de ouro do rádio. Ora, ora, quem diria que a interrupção poderia ser melhor do que as espalhafatosas cenas de ação hollywoodianas... – Sim, pode me chamar de Beto, em que posso servi-la? Na impostação vocal um misto de sobriedade estilo Cid Moreira com a sonoridade de Roberto Carlos, o Rei. – Então, Sr. Roberto... – Beto, por favor “douuuçura”, chame-me de Beto! – Pois não, Beto, aqui quem está falando é a Fabiola... – Ah, sim, então Fabi, que ordens você tem para seu futuro escravo? – Ordens? É, dá para se dizer que, realmente, são ordens... Segue uma breve risada, tão sexy quanto maquiavélica, porém Roberto só percebe a primeira das características e imagina-se no céu, acertador da loteria acumulada, jogador de futebol com contrato recém assinado com o Milan, enfim... – Então “Fabizinha” ordene que eu cumpro, diga-me onde e quando encontrá-la que lhe servirei sem reclamar. – Isso não será necessário Beto... – Mas como? Será um prazer para mim... – Que bom que pensa assim Beto! Então, deixe-me explicar o que está ocorrendo. Como eu havia dito, meu nome é Fabíola, mas pode me chamar de Dra. Fabíola ao invés de Fabi ou Fabizinha, eu sou advogada da sua ex-mulher e estou ligando para informar que a pensão está atrasada, ou paga até amanhã ou é cana! - tu tu tu tu tu... E, na tv, os créditos finais...


Assista: www.bagualismo.tv - vídeos musicais, poéticos, culinária, piadas... etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai tchê!